SAE – Serviço de Apoio ao Estudante

O Serviço de Apoio ao Estudante – SAE tem como missão ampliar e fortalecer a interação com o aluno para promover a plenitude da sua condição estudantil , colocar e recolocar o maior número possível de alunos em estágios curriculares na Área de formação.
Desde sua criação em julho de 1998, tem sido um canal de comunicação , prestando atendimento, orientação e auxiliando na viabilização de Projetos conjuntos para o desenvolvimento profissional.
A atuação integrada do SAE com Unidades Concedentes de Estágio tem proporcionado complementação acadêmica, voltada para a qualidade das experiências vivenciadas em campo de estágio, o que tem garantido a inserção crescente de alunos UMC no Mercado de Trabalho.

 

O que faz o SAE ?

Orienta alunos, professores- supervisores de estágio, gestores de Curso e Unidades Concedentes de Estágios- Empresas e ainda Agentes de Integração sobre a política de estágio, cumprimento da legislação de estágio vigente, administrando a tramitação de documentos, assessorando também na abertura de novos convênios. 
Atua na captação, divulgação de vagas de estágios (oportunidade de estágio- OE), junto a alunos e trainnees encaminhando-os para seleção. Divulga ainda oportunidades de emprego. 
Coordena e supervisiona convênios com mais de 3000 empresas e Agentes de Integração.
Administra os Programas: Bolsa Estágio UMC; Jovem Cidadão: Meu Primeiro Trabalho; Moradia e Fretado
Apoia a realização de projetos conjuntos, organização de Palestras, Encontros, Seminários, e Feiras de estágios, em parcerias com Empresas, Instituições e Agentes de Integração.