CURSOS BIBLIOTECA CALENDÁRIO MATRÍCULAS Links úteis
CURSO TÉCNICO MECATRÔNICA
OBJETIVO:

O curso tem como objetivo a formação de um técnico que participe de projetos e desenvolvimentos de equipamentos, que utilizem microprocessadores e sistemas de controle, ou ainda, equipamentos mecânicos controlados por computadores.

PERFIL PROFISSIONAL:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Mecatrônica terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:

 

Modernização de equipamentos convencionais de produção, instalação e manutenção, utilizando- se de novas tecnologias e recursos de informática;

 

Coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho para atuarem em instalação, produção e  na manutenção, aplicando técnicas de gestão administrativa e de pessoas;

 

Aplicação de normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho, em processos  industriais;

 

Conhecimento para execução de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos, utilizando técnicas de desenho e fundamentos matemáticos.

JUSTIFICATIVAS:

Nos últimos anos, o desenvolvimento da microeletrônica vem oferecendo novas oportunidades de automação de processos, provocando alterações nas formas organizacionais da produção e da mão de obra. A globalização obrigou que a indústria nacional, em busca de maior competitividade interna e externa, direcionasse investimentos para substituição e/ou atualização de equipamentos convencionais por equipamentos totalmente automatizados.

 

O perfeito entendimento desses sistemas exige um técnico de formação multidisciplinar com sólidos conhecimentos básicos de mecânica, eletroeletrônica e computação. Segundo pesquisas e informações dos meios de comunicação, o Estado de São Paulo lidera os investimentos nesse setor necessitando, portanto, de técnicos com boa formação escolar e profissional. Também, a implantação de novas empresas nesta região, justifica a oferta deste curso como forma de atendimento às necessidades locais.

¹ Valor de mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2020, matriculados no 1º período do curso, considerada a concessão de desconto financeiro por antecipação e pagamento até o 2º dia útil do mês. O aluno poderá requerer a concessão de bolsa de incentivo à educação por meio de Convênio Corporativo, cujos benefícios não são cumulativos com outras bolsas e/ou descontos financeiros (exceto os descontos financeiros por antecipação) e configuram-se mera liberalidade da Instituição. Nos casos de solicitação de aproveitamento de estudos que impliquem a alteração para outro período letivo e/ou solicitação de transferência de curso e/ou turno, os benefícios da bolsa de incentivo à educação não serão aplicados. Os benefícios da bolsa de incentivo à educação não se aplicam sobre os valores de matrícula promocional.

 

Consulte outros critérios de concessão de bolsa de incentivo à educação através do telefone 0800 19 2001.