Objetivo:
O objetivo do presente curso é atender esta necessidade de mercado, especificamente na área mecânica, formando e oferecendo especialização a profissionais para desempenharem tarefas de caráter técnico, nas fases de desenvolvimento, projeto, fabricação e manutenção industrial.
 
Perfil Profissional de Conclusão:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Mecânica terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:
-aplicação de normas técnicas de saúde e segurança do trabalho e de controle de qualidade no processo industrial;
-conhecimento para avaliar características e propriedades dos materiais, insumos e elementos de máquinas;
-coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho que atuam na instalação, produção e manutenção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas; 
-desenvolvimento de projetos de manutenção e instalações de ambientes industriais;
-elaboração de projetos, diagramas e esquemas correlacionados às normas técnicas.

 
Justificativas:

A mecânica é um dos setores industriais que absorve a maior gama de profissionais, possuindo um campo de atuação para Técnicos em Mecânica, presente em todas as áreas onde máquinas e equipamentos estão presentes. Contando com tecnologias avançadas e processos totalmente automatizados, as indústrias estão exigindo profissionais com sólida formação escolar e profissional. Entre as cidades do Alto Tietê, apenas o parque industrial de Mogi das Cruzes conta, atualmente, com mais de 470 indústrias, o que justifica a oferta desta modalidade técnica.