CURSOS BIBLIOTECA CALENDÁRIO MATRÍCULAS Links úteis
CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM
OBJETIVO:

Habilitar técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.

PERFIL PROFISSIONAL:

Dentre às inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Enfermagem terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:

 

Habilidades de planejamento e organização do trabalho, direcionados ao atendimento integral e com qualidade;

 

Conhecimento para utilização de recursos e ferramentas específicas da área de enfermagem;

 

Realização de primeiros socorros em casos de emergência;

 

Capacidade para realização de pesquisas, interpretação de dados e índices estatísticos, relacionados à sua área de conhecimento;

 

Habilidades e competências para atuar em instituições de saúde públicas e privadas, em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, creches, entre outros.

JUSTIFICATIVAS:

Quanto à questão do emprego na Área da Saúde, pesquisas realizadas em nossa região indicam aumento dos postos de trabalho, principalmente no setor público, que vem apresentando crescimento superior ao do setor privado. Destacam-se as prefeituras como importante contratador e gerenciador de recursos humanos em saúde e que desenvolveram políticas de recursos humanos nesta área.

 

De acordo com a análise de dados obtidos no site do CAGED/Mtb, entre o 1º semestre de 2004 e o 1º semestre de 2006, a profissão de nível técnico médio com maior variação positiva de vagas em nossa região foi na área de Enfermagem. Frente às novas posturas de atendimento médico, utilização de terapias alternativas ou complementares, a presença do técnico em enfermagem torna-se cada vez mais imprescindível, tendo em vista as especificidades dos casos e gradação de riscos de vida a que o atendimento de saúde está sujeito.

¹ Valor de mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2020, matriculados no 1º período do curso, considerada a concessão de desconto financeiro por antecipação e pagamento até o 2º dia útil do mês. O aluno poderá requerer a concessão de bolsa de incentivo à educação por meio de Convênio Corporativo, cujos benefícios não são cumulativos com outras bolsas e/ou descontos financeiros (exceto os descontos financeiros por antecipação) e configuram-se mera liberalidade da Instituição. Nos casos de solicitação de aproveitamento de estudos que impliquem a alteração para outro período letivo e/ou solicitação de transferência de curso e/ou turno, os benefícios da bolsa de incentivo à educação não serão aplicados. Os benefícios da bolsa de incentivo à educação não se aplicam sobre os valores de matrícula promocional.

 

Consulte outros critérios de concessão de bolsa de incentivo à educação através do telefone 0800 19 2001.