Objetivo:
Formar um profissional com habilidades e competências para execução de serviços de manutenção, instalação e outras necessidades exigidas por empresas de processo industrial, concessionárias de energia elétrica ou prestadoras de serviços, nas áreas de geração, transmissão, distribuição e uso final de energia elétrica.
 
Perfil Profissional de Conclusão:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Eletrotécnica terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:
-capacidade para interpretação de normas técnicas, padrões e legislação pertinente;
-coordenação de equipes de trabalho que atuam nas áreas de manutenção, instalação e outras, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa;
-aplicação de normas técnicas de segurança do trabalho, relacionadas aos riscos elétricos;
-elaboração de projetos e esquemas, em obediência às normas técnicas vigentes;
-capacidade para avaliação técnica de medições e ensaios eletroeletrônicos, visando reparação ou melhoria de equipamentos e produtos industriais;
-apresentação de propostas de melhoria para os sistemas convencionais de produção, instalação e manutenção.

 
Justificativas:

O curso Técnico em Eletrotécnica proposto pela UMC TEC vem atender às necessidades da formação de mão de obra para o parque industrial da região do Alto Tietê. Apenas a cidade de Mogi das Cruzes conta atualmente com mais de 470 indústrias, o que justifica de imediato a oferta desta modalidade técnica. Pesquisa realizada junto a essas indústrias mostra a carência de profissionais especializados, aptos a atuarem na área de eletrotécnica.