CURSOS BIBLIOTECA CALENDÁRIO MATRÍCULAS Links úteis
CURSO TÉCNICO ELETROTÉCNICA
DURAÇÃO 3 SEMESTRES
PERÍODO noturno
VALOR R$ 429,71*
OBJETIVO:

Formar um profissional com habilidades e competências para execução de serviços de manutenção, instalação e outras necessidades exigidas por empresas de processo industrial, concessionárias de energia elétrica ou prestadoras de serviços, nas áreas de geração, transmissão, distribuição e uso final de energia elétrica.

PERFIL PROFISSIONAL:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Eletrotécnica terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:

 

Capacidade para interpretação de normas técnicas, padrões e legislação pertinente;

 

Coordenação de equipes de trabalho que atuam nas áreas de manutenção, instalação e outras, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa;

 

Aplicação de normas técnicas de segurança do trabalho, relacionadas aos riscos elétricos;

 

Elaboração de projetos e esquemas, em obediência às normas técnicas vigentes;

 

Capacidade para avaliação técnica de medições e ensaios eletroeletrônicos, visando reparação ou melhoria de equipamentos e produtos industriais;

 

Apresentação de propostas de melhoria para os sistemas convencionais de produção, instalação e manutenção.

 

JUSTIFICATIVAS:

O curso Técnico em Eletrotécnica proposto pela UMC TEC vem atender às necessidades da formação de mão de obra para o parque industrial da região do Alto Tietê. Apenas a cidade de Mogi das Cruzes conta atualmente com mais de 470 indústrias, o que justifica de imediato a oferta desta modalidade técnica. Pesquisa realizada junto a essas indústrias mostra a carência de profissionais especializados, aptos a atuarem na área de eletrotécnica.

¹ Valor de mensalidade para ingressantes no 2º semestre de 2019, matriculados no 1º período do curso, considerada a concessão de desconto financeiro por antecipação e pagamento até o 2º dia útil do mês. O aluno poderá requerer a concessão de bolsa de incentivo à educação por meio de Convênio Corporativo, cujos benefícios não são cumulativos com outras bolsas e/ou descontos financeiros (exceto os descontos financeiros por antecipação) e configuram-se mera liberalidade da Instituição. Nos casos de solicitação de aproveitamento de estudos que impliquem a alteração para outro período letivo e/ou solicitação de transferência de curso e/ou turno, os benefícios da bolsa de incentivo à educação não serão aplicados. Os benefícios da bolsa de incentivo à educação não se aplicam sobre os valores de matrícula promocional.

 

Consulte outros critérios de concessão de bolsa de incentivo à educação através do telefone 0800 19 2001.

Ver Condições.