CURSOS BIBLIOTECA CALENDÁRIO MATRÍCULAS Links úteis
CURSO TÉCNICO ANÁLISES CLÍNICAS
OBJETIVO:

Formar um técnico de laboratório em análises clínicas para atuar em conjunto com outros profissionais da área de saúde, colaborando na descoberta, diagnóstico e indicação do tratamento ideal para uma enfermidade.

PERFIL PROFISSIONAL:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Análises Clínicas terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:

 

 Identificação dos determinantes e condicionantes do processo saúde-doença;

 

Aplicação de normas de biossegurança, higiene e saúde pessoal;

 

Operação de equipamentos e recursos de informática, específicos da área;

 

Planejamento e organização do trabalho em direção ao atendimento integral e da qualidade;

 

Interpretação e aplicação de normas do exercício profissional e princípios éticos que regem a conduta do profissional de saúde.

 

Orientação de pacientes quanto à coleta de materiais;

 

Coleta de sangue, células, tecidos e fluidos.

JUSTIFICATIVAS:

O mercado de trabalho do Técnico em Análises Clínicas torna-se bastante promissor com o desenvolvimento de técnicas de análises de fluidos, células e sangue, onde a medicina se apóia para testes, pesquisa e diagnósticos. O técnico de laboratório em Análises Clínicas é o profissional que divide com o médico a responsabilidade de descobrir, diagnosticar e indicar o tratamento de uma enfermidade. Os maiores empregadores são a rede de saúde do estado e dos municípios, além dos laboratórios particulares.

¹ Valor de mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2020, matriculados no 1º período do curso, considerada a concessão de desconto financeiro por antecipação e pagamento até o 2º dia útil do mês. O aluno poderá requerer a concessão de bolsa de incentivo à educação por meio de Convênio Corporativo, cujos benefícios não são cumulativos com outras bolsas e/ou descontos financeiros (exceto os descontos financeiros por antecipação) e configuram-se mera liberalidade da Instituição. Nos casos de solicitação de aproveitamento de estudos que impliquem a alteração para outro período letivo e/ou solicitação de transferência de curso e/ou turno, os benefícios da bolsa de incentivo à educação não serão aplicados. Os benefícios da bolsa de incentivo à educação não se aplicam sobre os valores de matrícula promocional.

 

Consulte outros critérios de concessão de bolsa de incentivo à educação através do telefone 0800 19 2001.