Objetivo:
O Curso Técnico em Administração objetiva formar profissionais teoricamente fundamentados com domínio de técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para inserção no contexto dos serviços administrativos das organizações. Formar técnicos conscientes de suas responsabilidades ética e social, que se comprometam com a aplicação de tecnologias politicamente corretas, prezando a qualidade de vida e promovendo o bem estar da comunidade. Capacitar profissionais na área administrativa a fim de que possam atender a demanda do mercado de trabalho.
 
Perfil Profissional de Conclusão:

Dentre as inúmeras habilidades e competências que o Técnico em Administração terá adquirido, ao concluir o curso, pode-se relacionar:
- identificação e interpretação das diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
- identificação das estruturas orçamentárias e societárias das organizações, relacionando-as com os processos de gestão específicos;
- interpretação dos resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
- utilização dos instrumentos de planejamento, bem como execução, controle e avaliação dos procedimentos dos ciclos de pessoal, de recursos materiais, financeiro, contábil, do patrimônio, dos seguros, da produção e dos sistemas de informações.

 
Justificativas:

O Brasil, com a economia em expansão procura modernizar os sistemas econômicos com objetivo de se tornar mais competitivo, tanto no mercado interno quanto no externo. Para se tornar uma nação desenvolvida deverá investir na educação e na capacitação para o trabalho. Desta forma, cada vez mais são necessários profissionais especializados e preparados para enfrentar futuros desafios. Neste sentido, conta-se com a educação profissional, por meio das escolas técnicas, na preparação de jovens para as exigências do mundo moderno.